bisitas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Uma imagem vale mais do que mil palavras

     Uma imagem é um tipo de media que corresponde à representação visual de um objeto ou pessoa sendo obtida pelo ser humano,  quer através da arte (na pintura, no desenho, na gravuraou através de um simples registo fotográfico. Toda e qualquer imagem constitui a forma visual de expressão de uma ideia ou de um momento.
     As imagens digitais têm diversas aplicações quer nos campos industrial, comercial, publicitário, quer nos campos científico, lúdico, educacional,...
     Podem ser transmitidas com recurso a revistas, jornais, livros ou gravadas em suportes físicos, editadas e manipuladas nos computadores e partilhadas pelas redes informáticas.
     
     A cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhosestá presente em tudo o que observamos, desempenhando um papel essencial na perceção dos objetos na presença da luz.
     O realismo das imagens depende em grande parte de uma boa fidelidade da reprodução da cor, que por sua vez depende das condições de iluminação e da forma dos objetos visualizados. Assim é possível tornar a interação entre o utilizador e os objetos mais natural e intuitiva.
     
     

    "Uma imagem vale mais do que mil palavras"
    


Os sinais de trânsito são um bom exemplo disso pois transmitem informação essencial em tempo útil, estes sinais constituem uma linguagem universal no que toca ao cumprimento do código de estrada. As cores também desempenham um papel importante por exemplo o vermelho (associado ao perigo/proibição) e o azul (associado à permissão)

As imagens são também fundamentais nas áreas de marketing

     Os seres humanos são naturalmente atraídos para o conteúdo visual.
     Sabemos que o tempo é valioso e as pessoas buscam diariamente pela agilidade e eficiência. Desta forma, ao optar por utilizar imagens, procuramos transmitir o maior número possível de informações em uma única ilustração sendo por isso, muito mais rápido absorver as informações visuais do que informações textuais.

Webgrafia:




Sem comentários:

Enviar um comentário